Benfica não passa no exame de Coimbra

Benfica não passa no exame de Coimbra

A Académica empatou com o Benfica a uma bola em partida referente à 20ª Jornada da Liga. Os encarnados perdem dois pontos e para além disso, este resultado pode relançar o campeonato, porque em caso de vitória do FC Porto, as duas equipas defrontam-se no clássico em igualdade pontual.

Os encarnados fizeram a ode ao desperdício nesta noite em Coimbra. Muito caudal ofensivo, oportunidades claras, mas fraco índice de concretização. O Benfica falhou a definir, ao contrário de um conjunto estudante muito concentrado nas suas tarefas defensivas e fazendo uso de um contra-ataque rápido e venenoso apoiado na capacidade de passe de Adrien e de Diogo Valente e na velocidade de Marinho,estes dois últimos entrados já no segundo-tempo.

Depois da perda de invencibilidade no alto Minho, esperava-se uma resposta contundente contra a Académica, mas os encarnados não conseguiram materializar o domínio - em suma - faltou eficácia.

Jorge Jesus na construção do xadrez , resolveu deixar Javi Garcia e Nolito no banco. Assumindo Bruno César um lugar no meio campo ofensivo. Rodrigo nem se sentou na bancada.

O Benfica foi sempre empurrando os estudantes para a frente com o mago a organizar, apoiado nas laterais por Maxi Pereira. - Aimar podia ter mesmo feito o golo num cabeceamento que só o inspiradíssimo Peiser consegui travar.

No segundo-tempo, o técnico encarnado resolver lançar Nélson Oliveira, que teve uma entrada de rompante. Mal pisou a relva, quase marcou. O avançado arrancou isolado para a baliza e falhou um golo que não merecia ter falhado. Mas a nova aposta de Paulo Bento na selecção nacional, não só rematou, como assistiu, contemporizou e esteve muito forte no um para um. Só vários pecados na finalização, impediram o jovem jogador português de poder assinar uma exibição de sonho.

Nos últimos minutos, a Académica foi encostada às cordas e ainda viu uma bola embater no ferro, depois de um corte defeituoso de Flávio Ferreira.

Nélson Oliveira teve ainda a possibilidade de resolver novamente quase ao cair do pano, mas a rede não quis nada com o Benfica na noite de fados tristes do estádio Cidade de Coimbra.

Em caso de vitória, o FC Porto pode igualar o Benfica no topo da classificação.