Andebol Feminino: Portugal no grupo da Noruega, Brasil, Angola e Japão

Andebol Feminino: Portugal no grupo da Noruega, Brasil, Angola e Japão

A selecção portuguesa de andebol feminino de sub-18 vai disputar a fase preliminar do Campeonato do Mundo de 2012, no Montenegro, juntamente com a Noruega, Brasil, Angola e Japão, de acordo com o sorteio realizado hoje na Suíça.

"Não fico desagradada com o resultado do sorteio, porque é um grupo que tem mais equipas de fora da Europa", referiu a seleccionadora nacional, Filomena Santos, que ambiciona "ir o mais longe possível".

Filomena Santos disse ainda que de todas as selecções adversárias de Portugal, o Japão é a única que não dispõe de qualquer tipo de informação, quanto às restantes são velhas conhecidas.

"A Noruega é uma equipa fortíssima, com quem já jogamos no 'Scandibérico', e a Angola, que já defrontamos nos jogos da CPLP, há três anos, demonstra um grande potencial", adiantou.

Ainda de acordo com Filomena Santos, que comentou o resultado do sorteio em declarações ao sítio da Federação de Andebol de Portugal (FPA), foi também nos jogos da CPLP que a seleção portuguesa já defrontou o Brasil.

"O Mundial é sempre uma competição muito difícil e vamos trabalhar jogo a jogo para ir o mais longe possível", concluiu Filomena Santos.

A fase final do Campeonato do Mundo de sub-18 feminino vai decorrer no Montenegro, de 16 a 26 de agosto, e envolve um total de 20 seleções. Portugal vai disputar o Grupo D em Bar.



Fase preliminar do Mundial'2012:

- Grupo A (Podgorica): Hungria, Suécia, Holanda, Croácia e Paraguai.

- Grupo B (Bar): Rússia, Roménia, Montenegro, Congo e Cazaquistão.

- Grupo C (Podgorica): Dinamarca, França. Coreia, Uruguai e Republica Checa.

- Grupo D (Bar): Noruega, Brasil, Angola, Japão e PORTUGAL.